Data 07/11/2011 16:15:00
Professor da Univás lança livro em conferência internacional

O professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Benedito Geovani Martins de Paiva, é um dos autores do livro "Gestão Competitiva para Empresas de Base Tecnológica" lançado na Conferência Internacional, realizada em Santa Rita do Sapucaí.

Professor Benedito Geovani publicou no livro parte de sua pesquisa, envolvendo um estudo de caso que tem como título "O uso da contabilidade como ferramenta de gestão das micro e pequenas empresas: um estudo de caso de uma empresa do vale da eletrônica".

Essa pesquisa p rocura demonstrar que a contabilidade fornece informações importantes para o gerenciamento da empresa e tomada de decisão, possibilitando às micro e pequenas organizações acompanhar e gerenciar com maior eficiência a evolução da sua situação economico-financeira. Para isso, o pequeno empresário deve estimular o seu contador a ter uma maior participação no que diz respeito à assessoria e ao apoio na administração de sua empresa.

O professor Benedito Geovani é egresso do curso de Ciências Contábeis da Univás, bacharel em Administração, pós-graduado em Gestão Financeira e Auditoria. Atualmente é mestrando em Ciências Contábeis e Financeiras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Também é sócio da MBM Consultoria Empresarial.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Professor Benedito Giovani, primeiro da esquerda para a direita, com os autores do livro