Data 08/11/2011 10:05:00
História em Movimento realiza exposição na Praça Senador José Bento

Acadêmicos do curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram no dia 26 de novembro, na Praça Senador José Bento, uma parte da exposição de fotos que compõe o Projeto História em Movimento.

Esse projeto busca através de imagens tematizar o social que permite compreender como parte das práticas sociais e culturais de diversos e múltiplos agentes sociais em nossa cidade, um social, portanto, dinâmico, no qual os homens e mulheres possam ser reconhecidos como sujeitos sociais na história.

Durante a exposição existe interação entre acadêmicos do curso de História, professores e os visitantes moradores da cidade.

A coordenadora do curso, professora Andrea Domingues Silva acredita ser essa uma nova possibilidade de atuação do profissional graduado em História. "Como historiadores comprometidos com o social, interessados em voltar aos acontecimentos passados não apenas para conhecer sua história, mas para detectar as razões que o engendraram, buscando transformar o presente sempre atentando para o que nele resta desse passado, tendo como horizonte a construção de um futuro diferente do que temos hoje".

Como continuidade do projeto História em Movimento e encerramento das exposições neste ano de 2011 em parceria com o Fotoclube de Pouso Alegre, no período de 7 a 11 de novembro, acontecerá a exposição História em Movimento "Imagens da cidade e da Fundação do Vale do Sapucaí/Universidade do Vale do Sapucaí", que acontecerá no Acervo Institucional da Fuvs/Univás das 12h30 às 17h, na unidade Fátima da Univás.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs