| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 08/11/2011 10:55:00
Gestão em Recursos Humanos da Univás investe no BlogaRH

O curso Superior Tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) investe na qualificação profissional e capacitação dos acadêmicos e população da região, através do blog: BlogaRH ( http://blogarhunivas.blogspot.com/ ), onde são divulgados gratuitamente vagas de emprego e estágio em todas as áreas. O projeto de extensão foi criado pelos acadêmicos do IV período do curso sob a orientação e coordenação da professora Isabel Cristina Pereira Amaral.

De acordo com a professora do curso de Gestão em RH da Univás e gerente de RH da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs), Isabel Amaral, o BlogaRH surgiu a partir da identificação da necessidade de facilitar a comunicação das empresas com os alunos no que diz respeito a vagas de emprego e estágio. "As empresas enviam suas vagas através de um formulário padronizado por e-mail e a equipe do BlogaRh faz a postagem da vaga. Quando a vaga é preenchida a empresa comunica com a equipe do blog, que retira a vaga do site", comenta Isabel Amaral.

Além das vagas de emprego são postadas também dicas de postura em entrevista e as formas corretas de se elaborar um currículo, bem como outras informações. O BlogaRH também organiza mini-cursos, sendo que o primeiro abordará o tema de como elaborar um currículo. "Nossa função é conectar a comunidade com o mercado de trabalho e facilitar a comunicação das empresas com a Univás, criando oportunidades de emprego e renda para todos. Quem acessa o BlogaRH obtém informações de vagas atualizadas de emprego e estágio, tendo a possibilidade de visualizar em áreas específicas de formação ou em diversas, além de informações interessantes sobre mercado de trabalho e comportamento", lembra a professora Isabel Amaral.

Todas as empresas de Pouso Alegre e região podem incluir suas vagas gratuitamente no blog. As ofertas devem ser encaminhadas pelo email:
[email protected] e solicitar o formulário para a divulgação das vagas. "Para as empresas, usar a ferramenta BlogaRH facilita o recrutamento de mão de obra qualificada. O BlogaRH foi lançado há um mês e tem cerca de 300 acessos diários", finaliza.

Por Lucas Silveira

Ascom/Fuvs