| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 08/11/2011 14:10:00
Acadêmica e egresso da Univás conquistam medalhas nos Jogos Pan-Americanos

A acadêmica Jéssica da Dalt Cândido, do curso de Fisioterapia e o egresso, Márcio Carvalho Jorge, do curso de Medicina, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) conquistaram medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos, realizados na cidade de Guadalajara, no México.

Jéssica da Dalt conquistou o terceiro lugar na categoria adulta até 50 kg, na modalidade karatê. Ela é a karateca mais nova na história do karatê brasileiro, com 20 anos, e primeira pousoalegrense a conquistar uma medalha em Jogos Pan-Americanos. Além dela, a equipe brasileira de karatê conquistou uma medalha de ouro e três de bronze nos jogos. Única representante de Minas Gerais na seleção brasileira, Jéssica empatou com a adversária da República Dominicana, na semi-final.

A atleta encontra no curso de Fisioterapia e na Universidade o apoio e o incentivo necessários para continuar no esporte. Além disso, é bolsista integral da Univás.

Já o médico Márcio Jorge conquistou a medalha de bronze com a equipe brasileira de hipismo e com isso se classificaram para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A equipe é formada pelos atletas: Jesper Martendal, Marcelo Tosi, Rui Fonseca e Serguei Fofanoff.

Márcio formou-se pela Univás no ano de 2000 e fez Residência Médica no Hospital Universitário Samuel Libânio em Anestesiologia. Atualmente trabalha na cidade de Barretos.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Jéssica da Dalt, de amarelo, no momento que recebeu a medalha no Pan-Americano

A acadêmica do curso de Fisioterapia com o seu treinador João Batista Rodrigues após a conquista da medalha de bronze