Data 09/11/2011 15:30:00
Gestão da Produção Industrial obtém nota 4 pelo MEC

O curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu no mês de setembro, a publicação oficial que confirma a nota 4 obtida após a avaliação in loco do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os avaliadores, que são professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ficaram dois dias na Universidade para analisar documentação do curso, da instituição e fizeram reuniões com os dirigentes, professores e alunos do curso.

"Essa avaliação representa um grande ganho para o curso, pois nos mostra que estamos no caminho certo. Com apenas três anos de trabalho já conseguimos esse grande diferencial", relata a coordenadora do curso de Gestão de Produção Industrial, professora Luciene Silveira.

Para a coordenadora e a vice-coordenadora, Greice Kelle Viegas Saraiva vários fatores contribuíram para a obtenção desta nota. Mas as professoras destacam que o projeto pedagógico do curso contempla diversas atividades extraclasses, como por exemplo, as visitas técnicas; a obrigatoriedade do estágio e de um trabalho de conclusão de curso que não é exigência em cursos de tecnologia, mas no curso da Univás são obrigatórios para os acadêmicos do curso.

"Outro ponto que queremos destacar e agradecer muito foi o comprometimento e envolvimento da secretária do curso, Joana Rafaela Nunes que preparou todos os documentos com muita seriedade e organização que foi refletido em sua nota individual, com a nota máxima de 5", relata a professora Luciene.

Além disso, foi destacada também a titulação dos professores e a experiência profissional prática dos professores e o aumento constante na oferta de vagas para os profissionais formados pela Univás no mercado de trabalho.

"Gostaria de agradecer aos dirigentes da Universidade, direção acadêmica e de um modo especial a vice-coordenadora, a todos os professores do curso, a secretária que tanto contribuíram para essa conquista", relata a coordenadora.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs