| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 10/11/2011 10:30:00
Programa Poupança Jovem do Governo de Minas é apresentado na Univás

Na tarde de quarta-feira, 9 de novembro, representantes da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) apresentaram à direção da unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e coordenações dos cursos como será aplicado o Programa Poupança Jovem/Jovens Urbanos do Governo de Minas.

O Programa Poupança Jovem/Jovens Urbanos tem como objetivo auxiliar e orientar jovens estudantes do ensino médio da rede pública para o conhecimento do meio em que vivem com base na aprendizagem de diferentes tecnologias produzidas pelo município e no desenvolvimento das habilidades comunicativas, com a intenção de qualificá-los para o mercado de trabalho.

Para a execução do Programa, o CENPEC realizou em Pouso Alegre trabalho de captação de parceiros, onde Organizações Não Governamentais (ONG's) e empresas que tinham perfil adequado e interesse aderiram ao projeto.

Em Pouso Alegre, o Programa Poupança Jovem/Jovens Urbanos tem previsão de atender inicialmente mil jovens, divididos em 25 turmas de 40 alunos. Cada turma terá duração de seis meses, e contará com um profissional educador. Os 25 educadores serão supervisionados e assistidos por três coordenadores técnicos. Todo o grupo será direcionado pelo CENPEC, responsável por repassar os recursos financeiros às empresas e ONG's parceiras.

O protocolo de intenções para a aplicação do Programa Poupança Jovem/Jovens Urbanos do Governo de Minas Gerais foi assinado em Pouso Alegre no dia 5 de setembro de 2011 e contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Wander Borges; do presidente da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sinval Caputo; do reitor da Univás, Félix Carlos Ocáriz Bazzano; do presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, Luís Otávio de Oliveira Resende e diversas autoridades civis e militares de Pouso Alegre.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

Confira a cobertura fotográfica da reunião da Poupança Jovem do Governo de Minas Gerais