Data 11/11/2011 11:45:00
Coordenador de Ciências Contábeis publica capítulo em livro

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Nelson Lambert de Andrade é um dos autores do livro "Série Currículo: Questões atuais", IV volume, que será publicado pela Editora CRV.

O livro será lançado no dia 24 de novembro, na Livraria Cortez, na cidade de São Paulo. A obra traz as reflexões, discussões e atividades do Grupo de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação e Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que tem como foco a reforma do ensino superior brasileiro e o processo de avaliação da educação superior em seus vários desdobramentos.

O capítulo "Qualidade da Educação em Licínio C. Lima" elaborado pelo professor Nelson, destaca a qualidade da educação com base nas obras de Licínio Lima.

Professor Nelson destaca que a qualidade do processo no ensino-aprendizagem na organização escolar é investigada há alguns anos. "Como coordenador da Comissão Própria de Avaliação da Univás e membro da CPA da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), uma vez que se entende que o propósito da qualidade é de extrema relevância para que a comunidade acadêmica se percebe a necessidade de que a qualidade faça parte de seu dia a dia".

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs