| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/11/2011 13:29:00
Cursos de Pedagogia e Matemática participarão da última etapa do I Ciclo de Conferências e Oficinas

Os cursos de Matemática e Pedagogia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizarão no próximo sábado, 19 de novembro, as últimas atividades que integram o I Ciclo de Conferências e Oficinas para professores da rede municipal de ensino de Pouso Alegre. As atividades serão desenvolvidas na unidade Fátima da Univás e contarão com a presença de dezenas de docentes da rede municipal de educação.

O I Ciclo de Conferências e Oficinas é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Pouso Alegre. O evento tem como objetivo contribuir com a capacitação dos professores dos ensinos fundamental e médio, com vistas à melhoria continuada da qualidade do ensino nas diferentes áreas do conhecimento.

A partir das 8h, acontecem simultaneamente as conferências do curso de Matemática, que abordará o tema "Os Jogos como Ferramentas Metodológicas no Ensino da Matemática", com a presença dos professores Rosimeire Aparecida Soares Borges, coordenadora do curso de Matemática da Univás e Luiz Felipe Simões de Godoy e a conferência "A Arte e a Educação do Século XXI", com a presença dos docentes do curso de Pedagogia da Univás, Adriana de Freitas Cardoso e Marilda de Castro Laraia.

Às 8h40 será realizada a Oficina Pedagógica I "Os Jogos para o Ensino da Matemática", do curso de Matemática da Univás, com a participação dos professores Rosimeire Soares e Luiz Felipe, além dos acadêmicos Luiz Gustavo Alves Silva e Nathalia Almeida Silva. No mesmo horário acontecerá a Oficina Pedagógica "Arte e Educação", com a participação das professoras do curso de Pedagogia da Univás, Adriana Cardoso e Marilda Laraia.

Após o intervalo será realizada a Oficina Pedagógica II, a partir das 10h20, onde os temas "Os Jogos para o Ensino da Matemática", do curso de Matemática e "Arte e Educação", do curso de Pedagogia serão ministrados simultaneamente, em salas separadas.

Esses cursos levarão aos professores participantes, a oportunidade para aquisição e construção crítica de novos conhecimentos, habilidades e valores que permitirão o desenvolvimento de um trabalho didático de qualidade com os alunos da rede municipal de ensino. Inscrições no site:

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs