| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 17/11/2011 10:33:00
Professor da Univás é eleito inspetor chefe do CREA-MG

O coordenador do curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, Higiene e Segurança do Trabalho da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Virgílio Morais Rennó foi eleito inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG).

A eleição foi realizada no dia 8 de novembro, na sede da inspetoria do CREA-MG, em Pouso Alegre, onde a "Chapa União" formada pelo professor Virgílio Rennó da Univás (inspetor chefe); o inspetor secretário, engenheiro Régis Kersul e o inspetor tesoureiro, engenheiro Fernando Alberto Facco foi eleita com 80% dos votos válidos. Nesta data também foram escolhidos o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA), sendo eleito com 60% dos votos válidos o mineiro de Ouro Fino (MG), engenheiro José Tadeu da Silva e o presidente do CREA-MG, engenheiro Jobson Andrade, que conquistou 52% dos votos válidos.

Segundo o inspetor chefe do CREA-MG em Pouso Alegre, professor Virgílio Rennó, está no plano da nova gestão, que terá três anos de mandato, a construção do escritório do CREA-MG na cidade. "Está acordado com o novo presidente do CREA-MG a construção da sede própria de nossa Inspetoria, antes do término de seu mandato no CREA-MG. Será uma grande vitória para nós, pois sonhamos com isso há muito tempo", comentou.

A Regional da Inspetoria do CREA-MG em Pouso Alegre atende 27 cidades do Sul de Minas.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs