| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 18/11/2011 16:53:00
Jornal da Fundação é bem recebido por Pouso Alegre e região

A primeira edição do Jornal da Fundação, veículo de informação produzido pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Fundação do Vale do Sapucaí (Ascom/Fuvs) e a Escola de Matrículas e Marketing Educacional (EMME) está desde o dia 4 de novembro, a disposição de milhares de leitores espalhados por Pouso Alegre e região.

O Jornal da Fundação foi criado com o objetivo de levar ao conhecimento da população os projetos e atividades realizadas nas unidades mantidas pela Fuvs, bem como apresentar as manifestações culturais, sociais e filantrópicas de diversas entidades do município e cidades vizinhas. "Nossa intenção é apresentar aos leitores um veículo de comunicação informativo, versátil, com prestação de serviços à comunidade. No Jornal da Fundação os leitores encontrarão notícias sobre saúde, educação, bem estar, cultura, cotidiano, enfim, um jornal para todos os gostos", comentou o coordenador da Ascom/Fuvs, Paulo Magno Moreira.

A entrega dos jornais teve início na sexta-feira, dia 4 de novembro, onde todos os 32 mil domicílios do município receberam o Jornal da Fundação. Um exemplo da ampla distribuição foi o bairro Jardim Noronha, onde na tarde de sexta-feira (4 de novembro) era possível ver pessoas lendo as notícias. "Gostei muito do formato do Jornal da Fundação. É bem informativo, sem mencionar na qualidade dos textos, além de tudo o jornal ficou muito bonito. A gente não consegue desgrudar os olhos da leitura. A Fuvs está de parabéns", disse a aposentada Genny de Souza.

Além de Pouso Alegre, cidades da região com grande número de alunos estudando na Univás também receberam o Jornal da Fundação, a exemplo dos municípios de Borda da Mata, Santa Rita do Sapucaí, Estiva, Itajubá, etc.

O cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, cônego Edson Oriolo também aprovou a iniciativa da Fuvs em criar um jornal. "A Fundação está de parabéns pelo Jornal produzido. Possui uma qualidade gráfica e textual muito boa", comentou.

O vice-reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), professor Paulo Shigueme Ide disse que o novo Jornal da Fundação possui qualidade gráfica e de conteúdo equiparados com jornais de grande circulação. "É fundamental informar as principais e importantes atividades da Fuvs, que poucos da sociedade de Pouso Alegre e região têm conhecimento, demonstrando que sua missão na responsabilidade social vem sendo cumprida. A Fundação presta relevantes serviços de qualidade na área de educação e saúde à região. Considero como exemplo de veículo de divulgação para qualquer instituição. Parabéns a todos da respeitada Fuvs", disse.

A psicóloga Ana Côrtes também parabenizou a iniciativa da Fundação na criação do Jornal. "Qualidade gráfica e de texto impecáveis", comentou.

O diretor do Jornal PA Notícias, jornalista Léo Nunes comentou sobre a qualidade do veículo, a excelente impressão e destacou o planejamento de distribuição dos exemplares. "O Jornal da Fundação realmente chegou a todos os lares de Pouso Alegre, além dos pontos de distribuição muito estratégicos (supermercados da cidade e praça Senador José Bento) foi um prazer receber um exemplar em nossas casas", disse.

O Jornal da Fundação é distribuído gratuitamente. Se você não recebeu um exemplar em sua casa entre em contato com a Ascom/Fuvs e retire o seu exemplar. O endereço é a Rua Francisca Ricardina de Paula, número 100, bairro Santa Elisa, em Pouso Alegre. Telefone: (35) 3449 21 80.

Por Lucas Silveira e Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs