Setor de Compras da Fuvs implanta novo processo de aquisição de produtos O setor de Compras da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) implantou recentemente um novo processo para aquisição de produtos e materiais para todas as unidades mantidas pela Fundação. Desde novembro, todos os processos de compras são feitos pelo site Bionexo, uma plataforma eletrônica de compra. A Bionexo é o centro de uma comunidade formada por mais de 30.000 agentes do segmento hospitalar. Através dessa plataforma web , há integração de hospitais e toda a cadeia produtiva do setor, com foco no desenvolvimento de negócios e relacionamentos. O setor de compras será o responsável por postar no site da Bionexo as solicitações da Fuvs e suas unidades. Segundo a coordenadora do setor de compras da Fuvs, Renata Lúcia Guimarães Risso, esse novo formato possibilita maior agilidade, redução de custos, transparência e poder na negociação. "Iremos disponibilizar pelo site as nossas necessidades e os fornecedores apresentarão suas propostas. Iremos analisá-las a partir dos valores, qualidade dos produtos, prazo de entrega, entre outros critérios. Isso representa melhoria na qualidade do setor". Na primeira postagem feita para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio para aquisição de produtos hospitalares, 34 fornecedores de medicamentos e 52 de materiais hospitalares manifestaram interesse em vender seus produtos à Fuvs. Para a controller da Fuvs, Roseli Maria de Oliveira, a Bionexo foi escolhida, pois o próprio site seleciona com muitos critérios os fornecedores, está adequado às exigências da Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão que certifica as instituições de saúde e está integrado ao sistema Tasy, utilizado nas unidades da Fuvs. "É uma grande ousadia para nós implantar esse novo processo de compra. Agora a Fuvs e suas unidades passam a ser conhecidas nacionalmente por todos os tipos de fornecedores", comenta Renata Risso. Esse novo sistema foi obtido com recursos do Pró-Hosp. Por Cyntia Andrade Ascom/Fuvs
|