 |
| |
Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí Data 02/03/2012 09:58:00 |
|
|
Curso de Ciências Biológicas da Univás lança web rádio
O curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) criou uma web rádio para divulgar as atividades do curso pela rede mundial de computadores. A rádio já está no ar e pode ser acessada pelo endereço eletrônico: www.biologiaunivas.com.br.
A BIO PA é a web rádio oficial do curso de Ciências Biológicas, em parceria com a Univás e sua programação tem como objetivo levar ao internauta informações dos grandes eventos que acontecem no cenário nacional e internacional, todos relacionados à questão ambiental.
A coordenadora de do curso de Ciências Biológicas da Univás, professora Vanilda de Morais, acredita que através da BIO PA web rádio será possível alertar, conscientizar, ensinar e até aprender sobre diversos temas relevantes à vida. "Tivemos a iniciativa de criar esta web rádio, com o propósito de promover o pleno conceito do que é biologia e do que é ser biólogo, de forma simples, prática e real. Desse modo, esperamos alcançar um futuro mais promissor, não somente para o profissional biólogo, mas, também, e principalmente, para toda sociedade, no que diz respeito à preservação da natureza", comentou.
A coordenação do curso acredita que a web rádio será uma importante ferramenta de comunicação para os acadêmicos, que poderão acompanhar a programação de eventos, viagens, cursos e minicursos oferecidos pela Universidade. "Teremos várias novidades na programação. Faça parte também desta comunidade, enviando-nos sugestões pelo e-mail: [email protected] ", solicita a professora Vanilda de Morais, que deixa ainda uma mensagem: "lembre-se: a vida do planeta Terra depende de nós e ela está sempre em movimento", alerta.
Na programação da web rádio BIO PA os internautas acompanham de segunda a sexta-feira, às 7h30, o Jornal BIO PA, onde são destacadas reportagens sobre o meio ambiente, além de campanhas do Green Peace e WWF Brasil, que serão veiculadas durante a programação.
Por Lucas Silveira Ascom/Fuvs
|
|
|
|