Curso de Matemática realiza projeto "Monitoria Voluntária por Aluno Egresso de Matemática da Univás"
O curso de Matemática da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) buscou parceria com os egressos do curso, professores Nathália de Almeida Silva e Cairo Gomes Fernandes que se dispuseram a participar, em 2012, do projeto "Monitoria Voluntária por Aluno Egresso de Matemática da Univás". Os acadêmicos do curso de Matemática da Univás, Bruno Rezende Pereira e Luis Gustavo Alves da Silva participarão da iniciativa.
O projeto teve início em março de 2012 e tem por objetivo manter o aluno egresso do curso de Matemática da Univás em contato com o ambiente acadêmico, dando-lhe oportunidade de auxiliar os professores dos cursos de Matemática, Engenharia de Produção, Tecnólogo em Gestão de Produção Industrial e Administração da Univás, em atividades de reforço para alunos graduandos.
A iniciativa "Monitoria Voluntária" é realizada aos sábados à tarde com duração de três horas. Nessas ocasiões os alunos participantes desenvolvem diversificadas atividades que lhes auxiliam na elucidação de dúvidas que surgem no decorrer das aulas. Desse modo, contribui para amenizar as dificuldades apresentadas pelos alunos ingressantes na Univás, reforçando os conhecimentos matemáticos já existentes, para que possam continuar os estudos no curso escolhido.
Já os professores do curso de Matemática da Univás são os responsáveis por programar, elaborar e orientar as atividades aplicadas e monitoradas pelos alunos Egressos, agora professores, para os acadêmicos. Participam desse projeto os professores Luis Felipe de Simões Godoy; Rosimeire Aparecida Soares Borges; Benedito Afonso Pinto Junho; Rodrigo de Lima Nascimento; Paulo César Xavier Duarte e Julio César Pereira.
Para a coordenadora do curso de Matemática da Univás, professora Rosimeire Borges, atualmente o mercado de trabalho exige cidadãos autônomos com competência para a resolução de problemas que muitas vezes envolvem conceitos da Matemática. "Desse modo, é papel da Universidade e dos professores contribuírem para uma formação do acadêmico de modo que ele possa exercer plena cidadania e participar ativamente dos processos de desenvolvimento do país", finaliza a coordenadora do curso de Matemática da Univás.
Por Lucas Silveira Ascom/Fuvs
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