Inaugurada nova recepção de convênio e particular do HCSL
Mais uma etapa de reformas foi concluída no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), agora com a entrega da nova recepção para atendimento de pacientes de convênios e particulares. O novo ambiente foi inaugurado na sexta-feira, 26 de setembro, onde logo em seguida já foi aberto para receber os pacientes.
Em um espaço renovado, toda a infraestrutura foi amplamente melhorada, ressalta a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, dizendo ainda que o local será destinado para recepcionar o atendimento das consultas. "Isso vai melhorar todo o processo de atendimento, na qualidade, no atendimento da humanização, no processo de organização, prevendo agilidade e uma qualidade efetiva no atendimento dos pacientes", comentou.
Jusselma ainda disse que o esperado é que seja mantida a média de atendimentos, "mas eu acho que com a melhora da qualidade vai aumentar também o nível de atendimento".
Com o novo espaço da recepção, que continua na mesma entrada da ala de convênios e particulares, o local antigo ainda será mantido para atender pacientes que se submeterão a internações e realizarão exames, além das visitas que continuam a utilizar o mesmo local, adianta Silvia Regina Pereira, diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). "Exames, agendamento de exames e internação continuam no ambiente anterior. As visitas também terão atendimento prioritário na recepção antiga", comentou.
Ainda de acordo com Silvia, a mudança foi necessária devido ao aumento da demanda dos pacientes atendidos. "Como o nosso fluxo aumentou muito, a gente está dividindo isso em dois ambientes, esse ambiente vai ficar só para consultas".
A diretora executiva destaca a constante preocupação em prestar o atendimento sempre melhor. "A gente está ampliando, melhorando, trazendo uma nova qualidade para este local, climatizando, tentando proporcionar à população que nos procura um atendimento de qualidade", finaliza.
Para Maria de Lourdes Targino, responsável pelos serviços gerais do hospital, a manutenção e limpeza do local serão mais fáceis de realizar. "Agora a gente tem um piso adequado, mais econômico, vai diminuir o custo, vai diminuir o tempo dos funcionários porque a gente limpava o dia inteiro e nunca aparecia a limpeza. Agora não, agora está todo mundo trabalhando feliz porque está com tudo adequado, cestos novos, banheiros novos, os pisos e as paredes, tudo limpo".
Luciene Cesarino Rodrigues é supervisora operacional da recepção e trabalha na instituição há 17 anos, sendo 13 anos na portaria. Disse que "está sendo tudo muito novo, muito bom este espaço para atendimento e inclusive para o público que vem até nós. A gente vai especificar mais os nossos atendimentos", conclui.
Confira a cobertura fotográfica
|