| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 02/12/2014 14:45:00
Acadêmicos da Univás participam de Projeto Rondon e Ação Cívico-Social

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) mais uma vez demonstra sua estrutura educacional de qualidade através de seleções para participar de projetos sociais de âmbito nacional. Pela segunda vez consecutiva, a Univás será representada por seus acadêmicos no Projeto Rondon e na Ação Cívico-Social (Aciso).

Para simbolizar a ida dos acadêmicos de quatro cursos, na segunda-feira, dia 1º de dezembro, foi realizada a entrega dos coletes pelo reitor, professor Carlos de Barros Laraia aos oito graduandos que representarão a Universidade. O reitor destacou a importância da participação da Univás "porque praticamente todas as escolas participam, universidades públicas e privadas, e nós sendo selecionados duas vezes consecutivas é um prêmio à atuação dos nossos alunos", disse.

O Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univás, Antônio Homero Rocha de Toledo, avalia como um momento muito importante para a Univás e reforça que a conquista foi solidificada com o empenho das professoras Camila Claudiana Quina Pereira, do curso de Psicologia, e Rita de Cássia Pereira, do curso de Enfermagem. Antônio Homero comenta sobre as atividades desenvolvidas pelos alunos ao dizer que "vão dedicar parte de suas férias em atividades como essa, vão aprender muito, vão trazer experiências que só lá conseguirão presenciar e é o nome da nossa Univás que está indo para o Brasil todo".

As atividades serão desenvolvidas no mês de janeiro e os alunos selecionados para o Projeto Rondon irão para a cidade de Aracoiaba, no Ceará. De acordo com a professora Camila Quina, os acadêmicos dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Medicina e Educação Física realizarão atividades diversas promovendo a educação, direitos humanos, justiça, cultura e saúde.

O aluno Diego de Freitas Monteiro, do curso de Medicina, representará a Univás no Projeto Aciso e fará trabalhos sociais nas Comunidades Ribeirinhas, no Estado do Pará. "É uma sensação indescritível e a gente tem um grupo nas redes sociais e estou conhecendo os outros participantes. Vejo que são pessoas como eu, que se importam com os outros, cada vez mais formando uma família, o pessoal chama família Aciso".

A acadêmica Joelisa Silva Pereira, do curso de Medicina, irá participar do Projeto Rondon, e avalia o projeto. "É um retrato diferente, é uma população diferente, costumes diferentes do que a gente está acostumado. A gente vai levar um pouco do que a gente conhece e aprender com o muito que eles têm a oferecer para a gente", ressaltou.

Acadêmicos da Univás que participarão do Projeto Rondon e Ação Cívico-Social 2015