| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 30/01/2015 09:10:01
Alunos devem ficar alertas aos prazos de entrega de documentos do ProUni e Fies

As entregas de documentos para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e inscrições e aditamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ser feitas a partir do mês de fevereiro na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Com relação ao ProUni, o prazo de inscrição terminou no dia 29 de janeiro e o resultado da primeira chamada será divulgado na segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

"Os selecionados deverão comparecer na Univás para comprovar as informações prestadas na inscrição de 2 a 9 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados, poderão ainda participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março", conta a coordenadora do ProUni na Univás, Rosely Ribeiro da Costa. Quem for selecionado na primeira chamada do ProUni 2015 deve ficar atento aos prazos para comparecer na Univás, munido dos documentos necessários para comprovar as informações fornecidas no dia em que se inscreveu para concorrer a bolsa de estudos. O não comparecimento acarreta a eliminação e consequentemente a perca do benefício.

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí - Fuvs, Mantenedora da Universidade do Vale do Sapucaí - Univás assinou o Termo de Adesão do Programa Universidade para Todos - ProUni, em novembro de 2004 para oferta de bolsas na modalidade integral. Para obter mais informações os interessados podem acessar a página do Prouni da Univás no endereço http://www.univas.edu.br/, os alunos encontram todas as informações sobre as normas, inscrições, resultados e documentos a serem apresentados. Os estudantes também podem ligar para o telefone 3449-9235.

Fies

No caso do Fies, o sistema estava fechado desde o início do ano e foi reaberto por enquanto apenas para estudantes que já têm um contrato em andamento e precisam efetuar o aditamento. O financiamento paga de 50% a 100% da mensalidade, dependendo da renda da família. Os estudantes da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) podem se inscrever no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/. O site do MEC estava fora do ar desde o início do ano depois que o governo estabeleceu uma nova regra para a criação de novos contratos. Pela nova regra, o estudante precisa ter uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação. Até então, não havia exigência de notas.

Para conseguir financiamento é preciso ter renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos. Com o Fies, o aluno só paga o curso depois de se formar. Os alunos podem obter mais informações sobre o aditamento ou inscrição pessoalmente na Gerência Financeira (Unidade Central da Univás/Medicina) ou ligando para os telefones 3449-8724 e 3449-8731.