| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 02/02/2015 14:05:01
Alunos são recepcionados de forma festiva no Anglo

Educadores do Colégio Anglo de Pouso Alegre recepcionaram os alunos de forma muito festiva nesta segunda-feira (02). Durante os intervalos, professores tocaram e cantaram com alunos propiciando momentos de integração e sociabilização. "Gostaria de desejar boas-vindas a todos os educadores dessa grande família. A união que vocês demonstram nos enche de orgulho e é exemplo para toda instituição. Neste ano, temos que manter nosso ensino de altíssima qualidade e apresentarmos resultados. Portanto, vamos trabalhar com seriedade e honestidade pois estamos recebendo mais uma vez dos pais suas joias raras e temos essa responsabilidade de educação de excelência e sucesso para com eles. Um feliz 2015 a todos e obrigado pelo apoio", disse o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, mantenedora do Colégio Anglo.

A diretora Leila de Fátima Fonseca também deixou uma mensagem de boas-vindas aos pais, estudantes e educadores.
"Mais um ano letivo se inicia... Com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos sonhos...É com muita alegria e entusiasmo que a equipe Anglo recebe alunos, familiares, professores e funcionários para o retorno das atividades escolares. Queremos para este ano, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados sejam alcançados com excelência. Para tanto, é necessário coragem, perseverança, compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade por todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Que tenhamos coragem o bastante para não nos curvarmos diante dos obstáculos; Que tenhamos sabedoria em abundância para ousar e transformar; Que tenhamos alegria e amor o suficiente para fazermos a diferença. Vamos lá fazer o que será". O Colégio Anglo de Pouso Alegre vem desenvolvendo um ensino de qualidade e vitorioso que conquistou o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva na cidade no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O resultado foi divulgado em dezembro de 2014 pelo Ministério da Educação (MEC).