| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/02/2015 08:59:01
Colégio João Paulo II recebe de forma afetuosa mais de cem calouros de cursos técnicos

A volta às aulas no Colégio João Paulo II aconteceu nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, às 18h45. Os calouros dos cursos técnicos de Enfermagem, Prótese Dentária e Radiologia foram recebidos de forma afetuosa e carinhosa por professores e coordenadores. A diretora Fafina Vilela de Souza, animada com a volta às aulas, recepcionou os alunos do primeiro período em uma sala da Unidade Alfa do Colégio Anglo e explicou como é composta a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). "Nós somos uma grande família e vocês precisam dizer sempre, a partir de agora, que fazemos parte de um grande colégio, que faz parte de uma empresa respeitada que tem uma ótima estrutura e corpo docente maravilhoso. Juntos vamos trabalhar para que vocês se tornem profissionais gabaritados e possam atuar em qualquer empresa", falou Fafina Vilela aos mais de cem calouros presentes ao encontro.

Neste ano, a novidade é que todos os cursos do colégio terão um único coordenador. O professor João Batista Cunha, que também é diretor de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samule Libânio, participou do evento de boas-vindas e conversou com os alunos sobre a responsabilidade em atuar na área de saúde. "Precisamos ter um compromisso com a educação, com o aperfeiçoamento profissional. Precisamos estar bem capacitados para exercer bem a profissão que lida com as pessoas o tempo todo", disse aos calouros, que receberam uma singela lembrança no final do evento.

O Colégio João Paulo II é a unidade dos Cursos Técnico e do Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). "A Palavra de Deus nos ensina: esforça-te que Eu te ajudo. Nosso esforço tem sido a busca da melhoria contínua para garantirmos a qualidade dos cursos, a empregabilidade dos egressos e a satisfação de todos que aqui chegam. Dentre os elementos das nossas habilidades e competências para alcançarmos resultados estão a fé, a esperança e o amor solidário e consciente. Por isso, recebemos todos com muita disposição para um tempo de crescimento harmônico, feliz e de efetivas realizações. Sejam todos bem-vindos. Deus nos proteja", afirma Fafina Vilela, que também é gestora do programa Jovem Aprendiz.

Os cursos do Colégio João Paulo II duram dois anos, desenvolvidos em quatro semestres. As aulas dos cursos de Técnico de Enfermagem, técnico em Prótese Dentária e técnico em Radiologia, começam às 18h45 e terminam às 22h15.