Data 05/02/2015 11:26:01
Curso de Farmácia da Univás distribui 560 mudas de plantas medicinais em "Trote Consciente"

Pensando em uma forma diferente e consciente de recepcionar os calouros, o curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou um evento com a entrega de 560 mudas de plantas medicinais na Praça Senador José Bento, na manhã desta quinta-feira (5). "Reunimos alunos calouros, veteranos, professores e coordenadores, para oferecer informações sobre o plantio e uso das plantas medicinais. Colocamos o curso de Farmácia em contato direto com a comunidade", conta o coordenador do curso, professor Pythágoras de Alencar Olivotti.

As 560 mudas de plantas medicinais foram colhidas do horto que foi implantado há seis anos na unidade de Fátima. "Foram distribuídas mudas de camomila, hortelã, orégano, arruda, entre outras. As pessoas se interessam pelas questões como a forma de cultivo e nós orientamos também através de panfletos sobre o uso correto das plantas medicinais, principalmente na prevenção de doenças. Também temos uma troca de experiências, interagimos com a comunidade", explica a vice coordenadora do curso de Farmácia, Ana Lúcia Francisco Bertoncin.

A Polícia Militar participou do evento mostrando a importância para as questões do meio ambiente. "É interessante ver a comunidade conhecendo o trabalho da universidade através dos alunos e professores interagindo em um trote tão consciente. Tenho certeza que ótimos frutos serão colhidos dessa experiência", afirmou o sargento Guilherme Nogueira Bálas.