| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 09/02/2015 09:22:01
Calouros de Fisioterapia participam da cerimônia simbólica de entrega do jaleco branco

Pais de calouros do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram junto com seus filhos da cerimônia simbólica da entrega do jaleco branco no Anfiteatro da Unidade Central nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro. "Nessa cerimônia, os pais ou responsáveis dos alunos são convidados para dividir a alegria dessa entrada no mundo acadêmico. Queremos também com esse simbolismo mostrar a seriedade e responsabilidade de trabalhar com a saúde das pessoas", explica a professora Betânia Morais Cavalcanti Rocha.

Para ela, a ideia desse tipo de trote sereno e solidário tem o objetivo de diminuir a ansiedade e inquietação nesse princípio de curso. "Essa atividade de integração mostra nossa preocupação com o bom acolhimento do calouro. Nossa tradição é atender bem os alunos mostrando que eles agora fazem parte de uma família", acrescenta.

Os pais aprovaram essa forma de trote na Univás. "Esse tipo de atividade sem risco, com pessoas do bem é muito melhor e saudável para nossos filhos", opina a mãe Andreia Cristina de Souza. Já a aluna veterana e uma das organizadoras do evento, Pedrini Maressa Valjão, disse que o objetivo sempre foi fazer um trote divertido, que integrasse e respeitasse os calouros, que também participaram de gincanas respondendo perguntas sobre o curso e distribuíram panfletos de conscientização sobre o trânsito. "Passamos uma semana muito proveitosa e legal. Todos foram muito acolhedores. Hoje, especialmente, foi muito emocionante receber dos meus pais o jaleco branco que vou usar nas atividades da faculdade e minha vida profissional", ressaltou a caloura Ana Melqui Araújo Teixeira Charlante