Data 11/02/2015 09:47:01
Univás realiza colação de grau da 3ª Turma de Engenharia de Produção

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na noite desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, a colação de grau de 36 alunos da 3ª turma de Engenharia de Produção no Anfiteatro da Unidade Central. "Devemos valorizar esse momento pois uma porcentagem muito pequena da população chega nesse nível de formação. Parabéns a todos e que Deus os abençoe", disse o pró-reitor de Extensão e professor Antônio Homero Rocha de Toledo, que no ato representou o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia.

A colação de grau contou também com as presenças do coordenador do curso de Engenharia de Produção e patrono da turma, professor Rodrigo de Lima Nascimento e do professor e paraninfo da turma Paulo Roberto Maia. A formanda Ana Thaís Pereira fez o juramento em nome da turma: "Prometo que, no cumprimento do meu dever de engenheiro, não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, esquecendo-me completamente de que trabalho para o bem do homem e não da máquina; respeitarei a natureza, evitando projetar ou construir equipamentos que destruam o equilíbrio ecológico ou poluam; colocarei todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz comigo e com Deus".

Em seguida foi realizada a outorga de grau. A aluna Letícia Resende de Medeiros, representando a turma, recebeu do professor Antônio Homero Rocha de Toledo, o grau acadêmico de bacharel em Engenharia de Produção. Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Aline Pires da Silva Teodoro fez o uso da palavra. "Agora está na hora de alçar voos maiores, fazer novos planejamentos, traçar novas metas, desenvolver um novo escopo, não se esquecendo, é claro, de definir bem os objetivos. Desejo todo sucesso em seu desempenho profissional, sempre com respeito ao próximo, responsabilidade, motivação e determinação. Deus abençoe a todos", disse