Data 11/02/2015 10:55:01
Alunos de Ciências Contábeis participam de colação de grau em clima festivo

Um clima festivo e familiar tomou conta da colação de grau de 42 alunos do curso de Ciências Contábeis realizada na noite desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).O ato foi comandado pelo pró-reitor de Extensão e professor Antônio Homero Rocha de Toledo, que no ato representou o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia. A mesa foi formada também pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Nelson Lambert de Andrade, a professora e patronesse da turma Márcia Elisa Quintiliano, o delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Silvestre Cândido de Souza Turbino e o presidente do CRCMG Marco Aurélio Cunha de Almeida.

O juramento foi feito pelo aluno Carlos dos Santos em nome de toda turma. "Ao receber o grau de Bacharel em Ciências Contábeis, juro, perante Deus e a sociedade, exercer a minha profissão com dedicação, responsabilidade e competência, respeitando as normas profissionais e éticas. Juro pautar minha conduta profissional observando sempre os meus deveres de cidadania, independentemente de crenças, raças ou ideologias, concorrendo para que meu trabalho possa ser um instrumento de controle e orientação útil e eficaz para o desenvolvimento da sociedade e o progresso do país. Comprometo-me, ainda, a lutar pela permanente união da classe contábil, o aprimoramento da ciência contábil, o aprimoramento da ciência contábil e a evolução da profissão".

Em seguida foi realizada a outorga de grau. O aluno Jessé Alvarenga da Silva, representando a turma, recebeu do professor Antônio Homero Rocha de Toledo, o grau acadêmico de bacharel em Ciências Contábeis. Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Érika Ferreira de Brito Paiva fez o uso da palavra afirmando a honra de ter recebido a formação pela Univás. Ela agradeceu os professores, pais e toda turma pela vitória conquistada.

Durante o evento, as alunas Laís Gonçalves Andrade e Jéssica de Paula Coutinho receberam o diploma de honra ao mérito do Conselho Regional de Contabilidade pelo primeiro e segundo lugares no curso de Ciências Contábeis. O coordenador do curso, professor Nelson Lambert agradeceu a honra de estar presente como paraninfo da turma. "Destaco aqui as excelentes notas dessa turma na prova de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. Mais uma vez viva a Univás", concluiu.