| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 11/02/2015 16:04:00
Curso de Psicologia da Univás realiza Trote Solidário

O curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 6 de fevereiro, na sala 6 da Unidade Central, a entrega dos donativos arrecadados no Trote Solidário. Foram beneficiadas pelo curso duas entidades filantrópicas da cidade: Educandário Nossa Senhora de Lourdes e a Maternidade do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Para arrecadação dos donativos, a coordenação do curso de Psicologia da Univás dividiu os acadêmicos em equipes, cada uma responsável por um tipo de coleta. "O Trote Solidário é a melhor maneira de integração dos novos acadêmicos as rotinas da Universidade, bem como conhecer os colegas de outras turmas, professores e a instituição como um todo, além é claro de ajudar as entidades que precisam", adianta a coordenadora do curso de Psicologia da Univás, professora Maria Inês Bustamante.

Para o Educandário Nossa Senhora de Lourdes, entidade que presta assistência as crianças carentes de Pouso Alegre os calouros de Psicologia da Univás conseguiram arrecadar no total 11 mil folhas de papel sulfite; 350 lápis e canetas coloridas; centenas de cadernos, borrachas e apontadores.

Já para a Maternidade do Hospital Samuel Libânio foram conquistadas mais de 250 fraldas, além de centenas de cotonetes, lenços umedecidos, sabonetes e roupas para recém-nascidos. "A união faz a força e a diferença. Nossos calouros de Psicologia estão de parabéns, e os veteranos também, que auxiliaram neste Trote Solidário", disse a coordenadora do curso, professora Maria Inês.

Outra atividade que também chamou atenção dos calouros de Psicologia da Univás foi o projeto "Adote um Ovo", onde os novos acadêmicos tiveram que demonstrar sua criatividade no cuidado de um ovo, entregue para cada aluno no primeiro dia de aula. O ovo mais bem cuidado, eleito por uma comissão recebeu um prêmio dos alunos veteranos. "É uma forma diferente e criativa de trabalhar o trote nos alunos que recém-chegam a nossa Universidade. Quem vai imaginar que terá uma tarefa de cuidar de um ovo? Os calouros adoraram a iniciativa dos veteranos", finalizou a coordenadora do curso.

Confira a cobertura fotográfica de evento