Data 12/02/2015 10:45:01
Colação de grau de Publicidade e Propaganda é marcada pela alegria e emoção

A colação de grau dos formandos do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - teve momentos de emoção e alegria na noite desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O professor Guilherme Carrozza, pró-reitor de Graduação, que no ato representou o reitor da Univás e o Diretor da Unidade Fátima, parabenizou os alunos e coordenadores do curso. "Estamos entregando vocês para o mercado de trabalho. Tenho certeza que estão muito bem preparados. Usem a comunicação acima de tudo para promover o bem e a paz", disse Carrozza, lembrando que teve a satisfação de coordenar a turma no seu primeiro ano.

A mesa foi composta também pelo coordenador do curso da Publicidade e Propaganda e patrono da turma, professor Jair Pinto de Assis Júnior, a paraninfa dos formandos, professora Hellen Patrícia Morais Fonseca, e a professora homenageada, Maria Lúcia Pagliarini Saponara.A formanda Luana Herdeiro fez o juramento em nome da turma. Em seguida foi realizada a outorga de grau. A aluna graduanda Luana Herdeiro, representando a turma, recebeu do professor Guilherme Carrozza, o grau acadêmico de Publicitário.

Depois que os 47 formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Bruna Nueli Emydio fez o uso da palavra. "Hoje começamos a nossa jornada individual, cada um seguindo o seu caminho. Nos apresentamos ao mercado não como mais um profissional no meio de tantos, mas como o publicitário que faltava, o comunicólogo ciente de sua função na geração da informação, o sonhador sedento de conhecimento e novos horizontes, que não apenas se adapta as mudanças, mas que é a mudança! Façamos um mundo novo, onde as fronteiras sejam apenas mais um obstáculo a ser ultrapassado. Sejam bem vindos aos seus novos mundos, meus amigos publicitários", disse emocionada.

A paraninfa da turma, Hellen Patrícia Morais Fonseca, se dirigiu carinhosamente aos alunos. "Esta cerimônia representa o fim de um ciclo. Que ela também marque o início de uma jornada de muito sucesso e de muitos dias felizes, meus colegas. Parabéns pela conquista e que venham muitas outras em breve. Vou esperar ansiosa por boas notícias de vocês", concluiu.