Data 12/02/2015 14:28:01
Univás realiza colação de grau do curso de Sistemas de Informação

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou a colação de grau dos formandos do curso de Sistemas de Informação na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central. O pró-reitor de Graduação, professor Guilherme Carrozza, conduziu a solenidade representado o reitor da Univás e o diretor da Unidade Fátima. Ele formou a mesa com o coordenador do curso de Sistemas de Informação e professor José Luiz da Silva, o paraninfo da turma e professor André Luiz Martins de Oliveira e a patronesse dos formandos e professora Joelma Pereira Faria.

O juramento foi feito pela formanda Angélica Brasilina Aparecida Teixeira que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Prometo, no meu exercício profissional como Bacharel em Sistemas de Informação, empregar a ciência da informação com dignidade, dinamismo e respeito, participando em empenho nas grandes e pequenas obras. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem esquecer de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Juro que empregarei a ciência com moral e ética profissional, promovendo o uso e desenvolvimento tecnológico em prol da humanidade".

Em seguida foi realizada a outorga de grau, com a aluno Nikson Magnea, que representando a turma, recebeu do professor Guilherme Carrozza, o grau acadêmico de bacharel em Sistema da Informação.Depois que os 14 formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma Nei de Oliveira Rezende fez uso da palavra ressaltando a qualidade do curso da Univás. "Somos catorze guerreiros, catorze colegas e amigos. Fazemos parte de um seleto grupo de pessoas que chegaram a uma formação universitária, a tão sonhada graduação. Nosso país vive um momento delicado e precisa de pessoas capacitadas, de moral ilibada, curiosas, visionárias, que arrisquem e empreendam. Nossa missão é usar o conhecimento construído nesses quatro anos, todo investimento que fizemos ou que fizeram em nós, e direcionarmos como uma ferramenta de transformação, tendo como base a honra, a justiça, o desenvolvimento e acima de tudo a inclusão digital", ressaltou o formando.

O paraninfo André Luiz Martins de Almeida disse que ficou muito honrado pela escolha dos formandos e que estava muito contente de participar deste momento importante na vida dos graduandos."Não importa por quantos lugares vocês passaram ou vão passar. Façam sempre o melhor de vocês em todos eles. Lembrem-se, a vitória é uma escolha. Você é quem escolhe, se quer ser ou não um vencedor na vida. Agora, se escolher ser vencedor, vai ter que enfrentar algumas dificuldades, ultrapassar os seus limites e estar preparado para enfrentar os obstáculos da vida. Mas pode ter certeza...vai valer a pena", aconselhou o professor.