Data 13/02/2015 09:35:01
Alunos de Matemática recebem a colação de grau

Uma solenidade com muitas homenagens e emoção. Assim foi a colação de grau dos formandos de Matemática na noite desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, na Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O evento foi conduzido pelo vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, que parabenizou os alunos pela conquista e disse que a busca de conhecimento deve ser uma constante, lembrando que a própria Univás oferece diversos cursos de pós-graduação de excelente qualidade. Ele compôs a mesa com a coordenadora do curso de Matemática e professora Rosemeire Aparecida Soares Borges, paraninfo da turma e professor Júlio César Pereira e o patrono dos graduandos e professor Rogério Lobo Sáber.

O juramento foi feito pela formanda Jaqueline Abrahão Silva que em nome da turma fez a seguinte promessa:"Prometo, perante Deus, no exercício de minha profissão, cumprir fielmente, os deveres da Honra, da Ciência, da Caridade e do magistério, e tudo fazer, quanto permitam as minhas forças, pela Educação Nacional e pela grandeza do Brasil."

Em seguida foi realizada a outorga de grau, com a aluno Bruno Fernando Muniz, que representando a turma, recebeu do vice-reitor, o grau acadêmico de licenciado em Matemática. Depois que os 15 formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Areádne Helena Brandão Pereira fez o uso da palavra. "Daqui pra frente, espero que, quando alguém perguntar a cada um de nós qual é a nossa profissão, que possamos responder, como o peito cheio de orgulho: sou professor. Nunca se envergonhem, pois aqueles que se dispuserem a exercer a profissão, trazem consigo o dom mais bonito que é o de ensinar", exclamou a graduanda.

Os formandos também entregaram placas de homenagem aos professores Júlio César Pereira, Rogério Lobo Sáber, Luiz Felipe de Simões Godoy e Paulo César Xavier Duarte. "Caros alunos, após este enorme desafio vencido por vocês, recomendo que tenham coragem de viver. Não se intimidem com os fatos da vida, mesmo aqueles mais penosos e sofridos. Utilizem o bom humor e o riso como meios para criar situações mais humanas.Então, e principalmente, não parem apenas nesta etapa, enxerguem e busquem novos desafios e oportunidades, olhando para o futuro com brilho nos olhos e fé no coração", recomendou o professor Júlio César Pereira.