Data 13/02/2015 11:55:01
Amigos e familiares prestigiam colação de grau do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

O Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí recebeu familiares e amigos de 52 formandos, que participaram da colação de grau do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos realizada na noite desta quinta-feira, 12 de fevereiro. A mesa da solenidade foi composta pelo vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, a coordenadora do curso e professora Isabel Cristina Pereira Amaral, o paraninfo da turma e professor Jair Pinto de Assis Junior e o patrono dos graduandos e professor Rogério Lobo Sáber.

O juramento foi feito pela acadêmica Stacy Lucas Martins que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Prometo, como Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, exercer minha profissão com dignidade, competência e ética, utilizando meus conhecimentos e os instrumentos gerenciais em benefício das pessoas, das organizações e em prol do desenvolvimento do meu país".

A solenidade prosseguiu com a realização da outorga de grau. A formanda Jacqueline de Fátima Alves representou a turma e recebeu do vice-reitor, o grau acadêmico de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. Em seguida, os formandos receberam seus certificados nominalmente e o orador da turma Emerson Expedito Bernardes lembrou das batalhas durante o curso e ressaltou a conquista dos alunos, agradecendo pais e educadores.

A coordenadora do curso, Isabel Amaral fez questão de deixar uma mensagem carinhosa e emocionante aos alunos. "Hoje se encerra um ciclo na vida de cada um de vocês, e ao mesmo tempo um novo caminho desponta para novas oportunidades e desafios(...) Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. (...) Muito sucesso a todos e sejam felizes", disse.

Já o paraninfo da turma, professor Jair Pinto de Assis Júnior, falou sobre a responsabilidade da profissão e as conquistas e desafios que devem ser encarados de frente mesmo que alguns digam que são impossíveis de fazer e superar. "A partir de hoje vocês são gestores do maior patrimônio das empresas de todo o mundo: pessoas. Sem elas, as empresas são somente um amontoado de mesas, cadeiras e prédios. (...) O impossível, meus amigos, só existe na cabeça dos acomodados. A realização de um sonho, seja ele grande ou pequeno, tanto faz, é a maior prova de que o impossível só existe mesmo, na cabeça dos acomodados", aconselhou agradeendo a homenagem e dedicando a mesma em memória do professor Reginaldo Marcos