Data 12/02/2015 14:54:01
Formandos do Curso de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial participam de colação de grau

Os formandos da 5ª turma do curso de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram da solenidade de colação de grau realizada na noite desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central. O vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, parabenizou os 32 alunos e ressaltou que a busca pelo conhecimento deve ser uma constante na vida dos estudantes, lembrando dos cursos de pós-graduação de qualidade e excelência que a Univás oferece atualmente. A mesa solene foi formada também pelo coordenador do curso de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial e professor Francisco Reginaldo da Rosa e o paraninfo da turma e professor Paulo Roberto Maia.

O acadêmico Anderson José Ramos de Paula fez o juramento em nome de toda turma de formandos: "Prometo que, no cumprimento do meu dever de Tecnólogo, não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, esquecendo-me completamente de que trabalho para o bem do homem e não da máquina; respeitarei a Natureza, evitando projetar ou construir equipamentos que destruam o equilíbrio ecológico ou poluam; colocarei todo meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz comigo e com Deus".

Em seguida foi realizada a outorga de grau. O formando Hualison Antônio de Paula representou a turma e recebeu do vice-reitor, o grau acadêmico de Tecnólogo em Gestão de Produção Industrial. Em seguida, os formandos receberam seus certificados nominalmente e o orador da turma Plínio Gallardo Resende e Freitas fez uso da palavra."O que antes era um sonho, hoje, é realidade. O desejo de acertar nos impulsionou e o medo de errar nos fortaleceu. A compreensão de alguns nos confortou, os obstáculos impostos por outros nos desafiaram. E aqui chegamos, cientes de que esta é apenas a primeira vitória de inúmeras que conquistaremos. Manifestamos o nosso carinho e gratidão por terem sido verdadeiros mestres", disse homenageando os professores do curso.

O professor Paulo Roberto Maia, que também fez uso da palavra e mostrou muita gratidão por ter sido escolhido paraninfo, foi homenageado com placa comemorativa pelos alunos. Durante a solenidade, também foram homenageados os professores Júlio César Pereira, Eliana Paiva e Francisco Reginaldo Rosa