Data 19/02/2015 09:27:01
Alegria e animação marcam colação de grau de formandos do curso de Educação Física

Muita alegria e animação marcou a colação de grau dos formandos do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizada nesta sexta-feira (13) no Anfiteatro da Unidade Central. A mesa solene foi composta pelo reitor Carlos de Barros Laraia, a professora e coordenadora do curso de Educação Física Rosy Amaral, o professor e paraninfo da turma Maurício Borges de Oliveira e o professor e patrono dos acadêmicos Ronaldo Júlio Baganha.

O formando Hugo Henrique Faria Dionísio fez o juramento em nome da turma: "Juro, pela minha fé e minha honra e de acordo com os princípios éticos do Profissional de Educação Física, exercer com dignidade, zelo e competência as minhas atividades profissionais em prol da saúde e educação de toda a população, bem como da prática esportiva dos atletas, atendendo determinações legais de correntes da exclusividade desta profissão na prestação de serviços à sociedade neste campo, destacando meu papel de educador, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico, para um estilo de vida ativo e o bem estar de todos".

Em seguida, os acadêmicos participaram da outorga de grau. O aluno André Luiz da Silva, representando a turma, recebeu do reitor Carlos Laraia, o grau acadêmico de bacharel em Educação Física. Depois que os 36 formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Monique Silva Mendes fez o uso da palavra agradecendo, homenageando e emocionando os professores presentes. "Certamente daqui pra frente nossos caminhos serão distintos, mas ficarão as lembranças e as descobertas que fizemos durante esse tempo que estivemos juntos. Hoje fica a esperança de sempre permanecermos unidos, afinal fizemos parte de uma mesma história. Hoje o que de início nos uniu irá nos separar, mas a saudade ficará como prova de tudo valeu a pena", afirmou.

O professor Maurício Borges de Oliveira também fez uso da palavra ressaltando a importância da ética na profissão e agradeceu por ter sido escolhido pela turma como paraninfo.