Data 20/02/2015 08:38:01
Curso de Farmácia arrecada mantimentos para entidade filantrópica durante trote consciente

Solidariedade. Essa foi a palavra de comando para a realização do "Trote Consciente", organizado pelo curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás)."O trote solidário acontece há quatro anos, por incentivo da coordenação em conjunto com os docentes e alunos. Ao invés de violência e humilhação, veteranos e calouros integram-se em práticas saudáveis e benéficas", explica conta o coordenador do curso, professor Pythágoras de Alencar Olivotti.

Durante a primeira semana de aulas, os alunos doaram sangue, distribuíram mudas de plantas medicinais à comunidade, arrecadaram alimentos e participaram de campanhas para doar mantimentos à Creche Irmão Alexandre. "Desta forma, o ingresso na universidade passa a ser não só um prêmio para os calouros, mas também para crianças, comunidades e o próprio meio ambiente, que recebem as boas ações", explica a vice coordenadora do curso de Farmácia, Ana Lúcia Francisco Bertoncin.

No total foram doados à entidade filantrópica 68 pacotes de bolacha maisena, 278 quilos de açúcar cristal e 100 litros de óleo de soja. Segundo o professor Pythágoras Olivotti, o objetivo deste tipo de trote é sensibilizar todos os acadêmicos do Curso de Farmácia para a importância de uma vida fundamentada na ética e na responsabilidade social."Também buscamos com essas atividades, a integração da coordenação, corpo docente e discente do curso de Farmácia, despertando a consciência social, a solidariedade e o respeito", explica.