| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 20/02/2015 14:46:01
Anglo realiza encontro entre alunos que conquistaram vagas em diversas universidades de todo o Brasil

Alunos vitoriosos do Colégio Anglo de Pouso Alegre conquistaram até o momento 147 vagas em diversos vestibulares de todo o Brasil, sendo 49 delas em instituições públicas e 98 em instituições privadas. Destas vagas, o percentual de aprovação em Medicina foi de 33%, totalizando 49 aprovações. Para comemorar essas conquistas foi promovido um encontro entre alunos e educadores na Unidade Fátima, na manhã desta sexta-feira (20). A diretora Leila de Fátima Fonseca recepcionou os alunos juntamente com diversos educadores e funcionários e presenteou cada um dos presentes com uma camiseta referente ao sucesso dos estudantes. "Hoje é um dia pra nós de muita alegria, pois recebemos aqui os alunos que estiveram com a gente e agora conquistaram seus objetivos. Por isso, fazemos essa singela homenagem a vocês e desejamos tudo de bom nessa vida. Conhecemos o coração de vocês tão cheio de bondade e verdade e conseguimos vislumbrar um futuro brilhante para todos", afirmou a diretora.

Durante evento, que contou também com apresentação musical, alguns dos homenageados fizeram questão de deixar uma mensagem de gratidão e de carinho para a escola. "Estou aqui desde os seis anos e pretendo continuar nessa Fundação pelos próximos seis anos. Gostaria de pedir aos alunos aqui presentes que valorizem essa escola que fez de tudo para que pudéssemos alcançar nossos objetivos. Estudem muito, ralem muito, que tenho certeza que vocês vão conquistar muitas vitórias", disse o agora estudante de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Pablo Do Vale e Silva Vieira, que também passou em vestibulares de universidades de Alfenas e Itajubá.

Já a aluna Salete Pereira da Silva, que também está cursando Medicina na Univás, falou da importância de levar a sério os estudos. "Estudem muito, levem a sério, pois no final dá tudo certo. O sentimento de ver seu nome na lista de aprovados é indescritível. Quanto ao Anglo formamos aqui realmente uma grande família", aconselhou.

O aluno Nickolas Mendes Gavioli que está cursando Engenharia Hídrica contou que sente saudades dos educadores e amigos que fez no Anglo. "Essa escola é onde eu fiz os amigos para toda a vida. Essa escola sempre me amparou quando precisei de apoio moral, emocional e educacional. Aqui temos uma segunda família com pessoas de confiança para qualquer hora", exclamou.

Durante o encontro, a coordenadora do ensino médio do Anglo, Ana Cristina Correia Santos, ressaltou a vitória dos estudantes. "Vocês foram vitoriosos fazendo a parte de vocês e seguindo as orientações dessa escola. Pra mim vocês continuarão sendo os meus pequeninos, meus meninos e meninas, que agora tenho certeza serão grandes homens e mulheres", expressou seu carinho pelos alunos.O professor de Literatura, Gilmar Ramos de Souza, também elogiou os alunos e falou do diferencial do ensino no Anglo. "Tenho certeza que a formação humanística que receberam aqui fará que vocês tenham uma visão diferente da nossa sociedade. Precisamos ter o olhar no outro, no próximo. Agora vocês estão tendo uma oportunidade gigantesca e o mérito é de vocês. Eu tenho absoluta certeza que os esforços seus e de suas famílias unidos a formação que receberam aqui trarão muitos frutos ainda nesta jornada. Sucesso a todos", concluiu.

O Colégio Anglo de Pouso Alegre vem desenvolvendo um ensino de qualidade e vitorioso que conquistou o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva na cidade no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O resultado foi divulgado em dezembro de 2014 pelo Ministério da Educação (MEC)