Data 20/02/2015 16:56:01
Professoras de Mestrado em Educação da Univás apresentam resultados de pesquisa na Universidade de Liége na Bélgica

O nome da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi levado através de educadoras para a Universidade de Liége, na Bélgica. As professoras de mestrado em Educação, Sônia Aparecida Siquelli e Cristiane Machado, apresentaram resultados de pesquisas feitas na Univás no evento "27ecolloque de I'ADMEE-Europe" realizado em janeiro deste ano. A ADMEE (Association pour le Développement des Methodologies d'Évaluation em Éducation) é uma associação internacional, que reúne pesquisadores, professores, formadores, gestores e outros interessados \u8203?\u8203?em questões de avaliação na educação e formação.

As apresentações intituladas "Èthique-Évaluation-qualité:une etude historique recente du Brésil e Évaluation de l\'b4Éducation et le Défi de l\'b4égalité des Résultats", foram realizadas em parceria das professoras com líderes dos grupos de pesquisas brasileiras como o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética, Política e História da Educação Brasileira (NEPHEB/ CNPQ) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Univás (CEPEDU/CNPQ) , comandado pelo doutor Ocimar Munhoz Alavarse da USP de São Paulo, líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Avaliação de Educação (GEPAVE-FEUSP/CNPQ). A participação de educadoras da Univás projeta e eleva o nome da Univás e mostra o respeito com a qualidade do ensino da instituição.

A ADMEE discutiu neste ano o impacto de contextos e disciplinas na avaliação, mas também no efeito de viragem do impacto do contextos de avaliação e disciplinas. A avaliação da aprendizagem dos alunos, avaliação de treinamento, dispositivos, ferramentas, programas e avaliação dos sistemas de formação também foram temas discutidos no evento.