| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 23/02/2015 13:40:01
Fundação recebe currículos de empresas e interessados no Programa Jovem Aprendiz 2015

Empresas que precisam cumprir cota obrigatória de Jovens Aprendizes para não serem notificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) devem procurar o Colégio João Paulo II, unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), para obter mais informações sobre nova turma. A Fuvs é a única instituição privada credenciada pelo MTE como entidade formadora para capacitar jovens aprendizes no município.

"Oferecemos o curso, capacitamos teoricamente os Jovens Aprendizes e os encaminhamos para as empresas para o cumprimento prático do contrato. Faço o convite para que novos parceiros venham aderir e conhecer o programa. Estamos aqui para explicar e fazer demonstrações de quanto esse trabalho é fundamental na vida desses jovens e podem enriquecer o trabalho das empresas parceiras", convida a gestora Fafina Vilela de Souza.

Segundo ela, as empresas devem receber currículos de jovens, selecioná-los conforme o perfil desejado e encaminhá-los ao Colégio João Paulo II, que fica na Rua Frederico Ozanan, 35, Bairro Medicina."O aprendizado envolve as áreas de comércio, administrativa, recepção, bancário e saúde. Além disso, respeitamos as demandas definidas pelos monitores do setor de Recursos Humanos da empresa contratante", conta Fafina Vilela.

Para mais informações, as empresas interessadas deverão procurar a secretaria do Colégio João Paulo II ou ligar para 3449-2131, a partir das 14h, para outras informações. Os interessados podem também esclarecer dúvidas através do e-mail:[email protected]

Jovens interessados devem ficar atentos

Os interessados em ser Jovens Aprendizes na Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), devem primeiramente entregar seus currículos no Colégio João Paulo II ou na gerência de Recursos Humanos da Fuvs, que fica na Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) até o dia 26 de fevereiro, das 8h ás 11h e das 13h30 às 16h. Os jovens precisam ter de 14 a 17 anos, serem alunos de escola pública e não estudar no período da tarde. Mais informações pelo telefone 3449-8702.