Data 25/02/2015 11:35:01
Univás participa da 3ª Edição do Dia Mundial da Água

Diante de uma das maiores preocupações atuais que é a crise hídrica, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) é parceira na realização da 3ª Edição do Dia Mundial da Água em Pouso Alegre, no dia 20 de março, das 9h às 17h, na Praça Senador José Bento. A professora e coordenadora do curso de Biologia da Univás, Miriam Lobo Sáber, participa do evento realizando duas palavras sobre o tema. A empresa Chuá é idealizadora e organizadora do evento em Pouso Alegre.

Durante o evento, haverá
distribuição de mudas de plantas, algodão doce, pipoca e picolés para as crianças, que também vão poder curtir uma cama elástica(pula-pula) no local. A animação fica por conta da equipe "Pura Marmelada Eventos". A "Trupe Beija-flor" e "Grupo Atos" da Igreja Presbiteriana participa com pinturas especiais nos rostos das crianças.

Além da Univás, a coordenação conta também com o apoio do 71º Grupo Escoteiro Ludovico Pavoni, do Ministério do Exército (14º GAC) com a montagem das tendas gigantes que abrigarão o evento, da Copasa com stand para orientação sobre "Uso Racional da Água", além da instalação do "Pipinha", uma unidade móvel com água potável para os visitantes do evento. Também haverá stands da empresa de consultoria Chua sobre "Economia de água e análise de consumo" e da Polícia Militar do Meio-Ambiente, que orienta sobre o meio ambiente. No encerramento do evento será com a Banda de Música do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM).

No dia será realizada uma premiação por faixa etária para alunos que participam de concurso de frases, desenhos e redações O grupo "Meninas Eternas" do Conservatório Estadual de Música "Juscelino Kubistchek de Oliveira" também se apresenta no evento.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. Portanto, esta mesma data de cada ano é estipulada para discussão sobre os diversos temas relacionados à questão. "Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas como banhos, escovação de dentes e lavagem de louças; reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas", conta o gestor técnico, Vladmir Coutinho.

Fotos de Vladmir Coutinho no Dia Mundial da Água realizada em 2014