| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/03/2015 14:22:00
Univás realizará I Seminário de Produção Científica em Educação

O Centro de Estudos e Pesquisas do Mestrado em Educação (Cepedu) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizará nos dias 28 e 29 de abril de 2015, a partir das 9h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, o I Seminário de Produção Científica em Educação: Pesquisa e Socialização.

O evento criará um ambiente de exposições, reflexões e debates dos principais temas das pesquisas em desenvolvimento na área educacional e em áreas correlatas.

O objetivo do I Seminário de Produção Científica em Educação da Univás é de socializar a produção científica em Educação dos Programas de Pós-Graduação da Univás, estendendo a discussão para a comunidade acadêmica e educacional da região.

A abertura do evento será no dia 28 de abril de 2015, às 9h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Univás, seguida das sessões de comunicações orais. No período vespertino, às 14h, ocorrerá a palestra "Pesquisa em Educação", quer será proferida pelo professor Antônio Chizzotti, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Já no dia 29 de abril de 2015, os trabalhos iniciarão às 9h com uma mesa redonda e lançamento de livros. O tema da mesa será "Socialização de Pesquisa Acadêmica: Publicações em Educação", com as presenças dos professores: Azilde Andreotti, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; Eraldo Leme Batista da UNIOESTE do Paraná (PR) e Meire Terezinha Muller, da FAM de Americana (SP). No período vespertino será realizado apresentação de pôsteres.

O I Seminário tem como público alvo os pesquisadores mestrandos, doutorandos e demais interessados em desenvolvimento de pesquisa na área educacional. Serão aceitos trabalhos dos discentes e egressos dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Univás. Serão duas modalidades de apresentação de trabalhos: pôster (pesquisas em andamento) e Comunicação Oral (pesquisa de dissertação e tese já qualificadas ou defendidas).

Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais Online do "I Seminário de Produção Científica em Educação: Pesquisa e Socialização" com cadastro de ISBN (International Standard Book Number ), sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição.

Os discentes e egressos dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Univás receberão a ficha de inscrição por e-mail e deverão preenchê-la e enviá-la, juntamente com os resumos de trabalho, sejam na categoria Pôster ou Comunicação Oral, em formato eletrônico (doc ou docx) até dia 10 de abril de 2015 para o e-mail [email protected].

Os interessados deverão se inscrever por meio da ficha de inscrição disponível na Secretaria de Pós-Graduação ou pelo e-mail [email protected]. Informações pelo telefone: (35) 3449-9248.