| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 05/03/2015 11:55:01
Univás lança oficialmente Banco de Dissertações e Teses

O Banco de Dissertações e Teses da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 5 de março, durante aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL), realizada no Salão de Eventos da Unidade de Fátima. Com esta iniciativa o PPGCL, coordenado pela professora Dra. Eni Orlandi, coloca em prática mais uma norma da Capes em relação aos cursos nota 4: a digitalização das dissertações e, futuramente, das teses, discentes.
"O projeto foi feito em parceria com o pessoal da Biblioteca e com a Gerência de Informática. Quando disponibilizamos o acervo de dissertações e teses on-line estamos dando visibilidade ao trabalho dos nossos docentes que antes ficavam só impressas na biblioteca. Agora é tudo digitalizado e de qualquer lugar do Brasil e do exterior os interessados podem ter acesso aos nossos trabalhos", explica a vice coordenadora do PPGCL, Débora Massmann, que desenvolveu o projeto.

O projeto também é inédito na região. "No Sul de Minas detectamos que esse serviço não existe. Isso coloca o projeto da Univás um caráter inovador ao diz respeito ao seu acervo bibliotecário e de trabalhos realizados pelos docentes", conta Débora.
A coordenadora do PPGCL, Eni Orlandi, disse que o Banco de Dissertações e Teses constitui uma ferramenta importante na circulação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Univás e parabenizou a professora Débora pelo trabalho realizado. Para acessar, os interessados devem entrar no link:http://m.univas.edu.br/sistemas/Cons_Repos_Biblioteca_2.asp