| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 11/03/2015 10:22:00
Alunos do 2º Ano C do Ensino Fundamental I têm atividades de Lego diferenciadas

A palavra do momento nas salas de aula do Colégio Anglo Pouso Alegre é inclusão . Os alunos da professora Érica, do 2º Ano C do Ensino Fundamental I estão tendo verdadeiras lições de cidadania com o Projeto Lego da Escola.

Divididos em equipe, os alunos se uniram na confecção de cadeiras de rodas com as peças de Lego, ensino que mexe com a coordenação motora e o desenvolvimento cerebral na montagem de robôs.

Concentração e muito diálogo pôde ser notado na sala de aula durante a aplicação do trabalho. "É possível perceber a interação entre as equipes, a união e o esforço de cada um na conclusão do projeto, além de claro de incentivarmos a cidadania, cooperação e solidariedade entre os alunos", disse a professora Érica.

Integração, união e concentração. No Anglo Pouso Alegre o aluno põe em prática essas palavras essenciais para a aprendizagem.