| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 13/03/2015 10:16:01
Fundação prorroga prazo para receber currículos de empresas interessadas no Programa Jovem Aprendiz

Empresas que precisam cumprir cota obrigatória de Jovens Aprendizes para não serem notificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ganharam mais um tempo para procurar o Colégio João Paulo II, unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), e obter mais informações sobre nova turma, que começa as atividades no dia 1º de abril.

"O cumprimento do número de cotas de Jovem Aprendiz é uma obrigatoriedade para as empresas com mais de sete funcionários. O não cumprimento das cotas implica em notificação e outras complicações para a empresa, de acordo com Portaria do MTE", explica a gestora do programa Fafina Vilela de Souza.

O jovem aprendiz não pode ser contratado sem passar pelo Programa de Aprendizagem Profissional, que é a parte teórica de qualificação profissional, e que tem que ser ministrada por Entidade Formadora credenciada pelo MTE.
Em Pouso Alegre, a Fuvs é a única instituição privada credenciada pelo MTE como entidade formadora para capacitar jovens aprendizes.

"Oferecemos o curso, capacitamos teoricamente os Jovens Aprendizes e os encaminhamos para as empresas para o cumprimento prático do contrato. Faço o convite para que novos parceiros venham aderir e conhecer o programa. Estamos aqui para explicar e fazer demonstrações de quanto esse trabalho é fundamental na vida desses jovens e podem enriquecer o trabalho das empresas parceiras", convida a gestora Fafina Vilela de Souza.

Para mais informações, as empresas interessadas deverão procurar até o dia 27 de março a secretaria do Colégio João Paulo II, que fica na rua Frederico Ozanan, nº 35, ou ligar para os telefones 3449-2131 ou 8878-4035.