| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 17/03/2015 09:11:01
Nova turma de jovens aprendizes iniciam etapa de atividades práticas em diversos setores da Fuvs

Uma nova turma de 14 jovens do Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz do Colégio João Paulo II foram apresentados e encaminhados na tarde desta segunda-feira (16) para responsáveis dos setores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), onde vão iniciar a etapa de atividades práticas. "A expectativa é muito boa. Os jovens estão muito bem preparados e não viam a hora desse momento chegar", ressalta a gestora Fafina Vilela de Souza, diretora do Colégio João Paulo II, que coordenou o encontro juntamente com a analista de Recurso Humanos da Fuvs, Roseli Pereira da Silva. Os alunos terão a partir de agora cerca de 8 meses para atuar em vários setores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e Anglo Pouso Alegre.

Líderes responsáveis pelos setores do HCSL como Ambulatório, Farmácia, Enfermagem e Faturamento, juntamente com responsáveis de outros setores do Colégio Anglo e da Univás receberam com carinho os alunos que já foram apresentados no mesmo dia aos locais onde vão atuar ."Mostrando garra e interesse, esses jovens não só aprendem como começam a trilhar seus primeiros passos na vida profissional e com certeza terão muitas oportunidades durante a vida", disse a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis.

Participaram do evento outros 22 jovens aprendizes que atuam na instituição a mais tempo e deixam o programa em abril. Eles fizeram questão de ressaltar a importância e os benefícios trazidos pelo programa desenvolvido no Colégio João Paulo II. "Pra mim esse programa foi excepcional e é uma mudança incrível tanto na parte teórica do curso quanto o aprendizado prático. Nos setores onde atuei fui sempre muito bem recebida e instruída. Tem ensinamentos que você vai levar para a vida inteira e vai auxiliar muito na parte profissional. Resumindo é uma coisa muito especial", avalia a jovem aprendiz Ana Flávia Pereira da Silva, que atua em vários setores do Colégio Anglo.

A gestora Fafina Vilela esteve recentemente em Brasília(DF) no I Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional. "Eu pude ver que estamos no caminho certo realizando esse curso credenciado e legalizado. O mais importante é que estamos colhendo muitos frutos com esses jovens de Pouso Alegre. Essa turma por exemplo que deixa o programa em abril brilhou em todos setores", conta.

A Fuvs a única instituição privada credenciada como entidade formadora pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para capacitar jovens aprendizes em Pouso Alegre. Portanto, empresas que precisam cumprir cota obrigatória de Jovens Aprendizes para não serem notificados pelo MTE devem procurar o Colégio João Paulo II, unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), e obter mais informações sobre nova turma, que começa as atividades no dia 1º de abril.
Para mais informações, as empresas interessadas devem procurar até o dia 27 de março a secretaria do Colégio João Paulo II, que fica na rua Frederico Ozanan, nº 35, ou ligar para os telefones 3449-2131 ou 8878-4035.