| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 18/03/2015 10:16:01
UAPS realiza 1º Curso de Gestantes no bairro São João

A Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) do bairro São João realiza o 1º Curso de Gestantes nos dias 23, 25 e 26 de março no Salão Paroquial São João. Voltado para gestantes residentes no bairro onde fica a UAPS, o evento fala de temas relacionados à nutrição e as modificações no corpo das mulheres grávidas."Também vamos esclarecer sobre as vacinações na gestação e os cuidados com os recém-nascidos", conta a coordenadora e enfermeira Tatiana Loiola.

O curso conta com a participação acadêmica de alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A responsável pelo projeto, enfermeira Mileyde Augusta Santos Bassoli, explica que o curso quer proporcionar para gestante orientação e educação em saúde. "Vamos falar e orientar sobre o trabalho de parto, o aleitamento materno, e ensinar as gestantes a postura corporal correta e exercícios físicos durante a gestação", conta Mileyde Bassoli. Ela ressalta também a importância de preparar psicologicamente as mães para a chegada dos bebês. "Vamos orientar a gestante em todos os sentidos até mesmo o que deve ser evado para maternidade na hora do parto", conclui. Os interessados podem obter mais informações sobre o curso pelo telefone 3449-2134 ou procurar a secretaria da UAPS que fica na avenida Uberlândia ao lado da Igreja Matriz do bairro São João.

A UAPS é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Univás.