| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 23/03/2015 15:28:00
Anglo Pouso Alegre: Sinônimo de aprovações em vestibulares

O ensino quando é forte, competente, atuante e eficaz o resultado final é o sucesso. A palavra sucesso é uma constante na vida dos alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre. A prova concreta é o grande número de aprovações em diversas universidades públicas e particulares de todo o país.

Na Escola tudo é feito com muito carinho, dedicação, compreensão e trabalho. Assim cada dia mais conseguimos realizar os anseios dos alunos: a aprovação nos vestibulares.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com as egressas: Larissa Veríssimo Ramos Silva (3º ano do Ensino Médio) e Nicole Kemberly Ribeiro Rocha (Pré-vestibular).

Larissa Ramos acreditou no Anglo Pouso Alegre. Fez sua parte e agora pode colher os frutos que plantou. "No Anglo tive a certeza de garantir um bom preparo que me motivou a prestar diversos vestibulares. A Escola fez brotar em mim um sentimento de confiança fundamental e a possibilidade de escolher a Universidade em que eu queria estudar. Desfrutei de momentos maravilhosos. Tive acesso a uma quantidade inigualável de conhecimento de extrema qualidade. Também estabeleci fortes laços de amizade. O Colégio Anglo me ofereceu todo o suporte emocional e de conhecimento necessário para o meu sucesso. Fazer parte da Família Anglo, foi sem dúvida, uma das minhas melhores experiências. O Colégio Anglo oferece todas as bases necessárias para o alcance dos sonhos, é importante fazer bom uso delas e exigir o máximo esforço próprio sem abandonar os momentos de descontração. Aula dada, aula estudada, a chave para a felicidade e para o sucesso", disse Larissa Veríssimo.

Quem também teve uma excelente experiência no Anglo Pouso Alegre foi a aluna Nicole Kemberly, que iniciou sua maratona em vestibulares logo cedo, como treineira, ainda no 9º Ano do Ensino Fundamental II. Hoje com o apoio da Escola, Nicole Kemberly já deu o ponta pé inicial para conquistar seu sonho: ser uma médica. "Não me arrependo e não carrego trauma dos meus anos de cursinho, pelo contrário, acredito que eles são fundamentais para uma carreira de tão grande responsabilidade como a da Medicina. Um professor uma vez me disse que você pode desistir de um sonho, mas um sonho não desiste de você. Vestibulandos, se for para dar um conselho, diria para serem o melhor que puderem ser em tudo o que fizerem nessa vida, seja no cursinho, na faculdade, no trabalho ou nos seus relacionamentos; e façam aquilo que gostem, pois quando a gente gosta, a realidade é outra", disse Nicole Kemberly.

Para ter seu sonho realizado é preciso antes de tudo compromisso, perseverança, foco e trabalho. O Anglo Pouso Alegre prepara o aluno para a realidade da vida. Quem faz Anglo, nunca esquece!

A ex-aluna do Anglo Pouso Alegre Larissa Veríssimo

A ex-aluna do Anglo Pouso Alegre Nicole Kemberly