Data 24/03/2015 09:40:01
Grávidas participam de curso na Unidade de Atenção Primária a Saúde do bairro São João

Grávidas participam do 1º Curso de Gestantes da Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS). Durante esta semana várias atividades estão sendo desenvolvidas no Salão Paroquial do bairro São João tratando de temas relacionados à nutrição, modificações no corpo das mulheres grávidas, vacinações na gestação e os cuidados com os recém-nascidos.

No dia 25 de março, das 13h30 às 14h, haverá palestra sobre a questão nutricional na gestação com a professora da Nutrição Andréia. Já a enfermeira Mileyde Augusta Santos Bassoli fala sobre as modificações do corpo na gestação das 14h às 14h30. No mesmo dia, a enfermeira Tatiana Loiola fala sobre as vacinações na gestação e cuidados com os recém-nascidos.

O curso continua no dia 26 com a médica Maria Luiza Rennó Moreira Baldassaris esclarecendo dúvidas sobre o trabalho de parto das 8h30 às 9h. Em seguida, a professora de Enfermagem Maria Tereza de Jesus Pereira fala sobre o aleitamento materno das 9h30 às 10h. No mesmo dia, outras questões como a postura corporal e exercícios físicos durante a gestação serão abordados pela professora da fisioterapia Valéria. O curso ainda ensina o que as grávidas devem levar para o hospital e entrega kits para as gestantes no final do encontro.

O curso conta com a participação acadêmica de alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). As interessadas podem obter mais informações sobre o curso pelo telefone 3449-2134 ou procurar a secretaria da UAPS que fica na avenida Uberlândia ao lado da Igreja Matriz do bairro São João.

A UAPS é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Univás.