| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 24/03/2015 15:15:00
Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Univás participa de atividades no Pará

A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professora Andrea Silva Domingues, que também leciona no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e no curso de História da Univás, participou entre os dias 16 e 21 de março de 2015, de atividades de ensino e pesquisa, representando a instituição no Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins/Cametá (PA) da Universidade Federal do Pará.

Professora Andrea Domingues além de trabalhar socializando ensino e pesquisas realizadas no Sul de Minas Gerais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Univás, também atuou como Pró-Reitora de Pós-Graduação da Univás. Em reunião com a coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, representada pelos professores Doriedson Rodrigues e Celeste Pinto, que é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins / Cametá, oficializou o início do Termo de Cooperação Técnico-Científica entre o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará e a Univás, por meio do grupo de pesquisa Discurso, Sentidos e Sociedade (DISENSO) do PPGCL, coordenado pelas professoras Débora Massmann e Andrea Domingues.

Para a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andrea Domingues, com esta ação é possível materializar o intercâmbio que já vem se constituindo com diversas outras instituições nacionais e internacionais. "A experiência que vivencio ao dialogar com os alunos e pesquisadores da cidade de Cametá (PA), e as visitas as comunidades regionais, oportunizam a colaboração e o compromisso social de nossa instituição com ensino e pesquisa, além da academia. É uma atividade constante dos docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Univás", finalizou Andrea Domingues.