| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 25/03/2015 13:48:01
HCSL recebe doação de bonecas de artesãos voluntários do bairro Santa Edwiges

Um grupo de voluntários do Centro Pastoral da Igreja Santa Edwiges está desenvolvendo em Pouso Alegre o projeto "Naninhas do Bem", que consiste em confeccionar bonecas que serão doadas às crianças internadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). "Eu fui procurada pelos artesãos para doação. Fiquei encantada e emocionada com o trabalho deles e pelo projeto. Para o hospital será mais um complemento para atendimento humanizado que realizamos", disse a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis. Para ela, esse tipo de trabalho ajuda no tratamento e recuperação das crianças internadas. "Como as naninhas são bonecas de pano não podem ficar no leito, mas serão entregues na alta dessas crianças. Tenho certeza que elas vão sair daqui felizes recebendo essas bonequinhas lindas", explica.

A princípio, os voluntários estão confeccionando 220 bonecas para serem doadas nos setores de berçário prematuro e patológico, pediatria e oncologia. "Sentia necessidade de ajudar de alguma forma nosso hospital, o hospital que atende tão bem a gente, e por isso reuni os voluntários da comunidade para realizar esse projeto solidário", conta a organizadora do projeto Elisandra Moreira Amaro, que também é artesã e pedagoga. Ela trabalha juntamente com outros 15 voluntários que vão participar da entrega das bonecas no dia 9 de abril no HCSL.

Outra voluntária, Delmaria do Carmo, mais conhecida como Dona Delma, disse que o momento em que faz as bonecas é de grande felicidade. "É uma alegria participar desse projeto. Fico mais feliz ainda em saber que estou ajudando os pacientes do hospital". Já a dona de casa, Maria das Graças Henrique Moreira, definiu o trabalho como um ato de amor. "Fazemos aqui a doação de amor e solidariedade para o próximo. Queremos ver as crianças otimistas e cheias de esperança", declara. As bonecas são feitas com retalhos de tecidos e as pessoas que quiserem colaborar podem ligar para o telefone 9951-7170.