| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 26/03/2015 13:50:01
Anglo prepara alunos para trabalhar pela preservação da água

O Colégio Anglo de Pouso Alegre mostrou mais uma vez que está envolvido com as principais questões da atualidade e por isso realizou uma comemoração ao Dia Mundial da Água. Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de momentos de reflexão e fizeram apresentações na tarde desta quarta-feira, 25 de março. "Tenho certeza que despertamos nos alunos a consciência ambiental e esses ensinamentos são ratificados em casa. Então, a conscientização não é feita só aqui na escola. Nosso objetivo é disseminar a importância da preservação da água nessa época que passamos por essa crise hídrica no país", explica a diretora Leila Fonseca.

Para a organizadora das atividades, professora Luzia Furtado, os estudantes do Anglo são preparados para atuar na sociedade como agentes conscientizadores. "As crianças de hoje são os futuros adultos que precisam estar conscientes para preservar esse bem fundamental para as próximas gerações. Nossos alunos foram muito prestativos e conscientes nas realizações das atividades do Dia da Água. Eles já estão questionando várias atitudes de vizinhos e familiares e preparados para passar os ensinamentos de preservação", contou a educadora.

Os estudantes confeccionaram enfeites de gotas de água que carregavam nas mãos. Também foram mostrados textos sobre o tema e a professora Rita de Cássia Borges fez a leitura da Declaração Universal dos Direitos da Água. No encerramento, embalados com a coreografia da professora de arte Rita Tenório, os alunos cantaram emocionados e conscientes a música "Planeta Água", de Guilherme Arantes.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Desde então, a data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.