Data 27/03/2015 09:34:01
Curso de Ciências Biológicas realiza oficina sobre Escrita Científica

O curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza Oficina sobre Escrita Científica às 9h deste sábado, 28 de março, no Salão de Eventos da Unidade de Fátima. "Vamos estabelecer marcos teóricos de aspectos gerais da escrita científica, orientar e mediar um espaço de reflexão, no qual sejam priorizadas atividades que articulem aspectos teóricos e práticos referentes à redação científica", conta o organizador e professor Rogério Lobo Sáber.

Outro objetivo da oficina é orientar as prática fundamentais da redação científica dos participantes tanto nos aspectos técnicos (registro, utilização de referências, respeito às especifidades do discurso científico) quanto aspectos criativos (conteúdo redigido e expressão, articulação das ideias pessoais).

Para a coordenadora e professora Mírian Lobo Sáber a oficina vai possibilitar o esclarecimento de pontos relacionados às escrita científica para acadêmicos dos períodos mais avançados. "As discussões servirão como ponto de partida aos alunos dos períodos iniciais que no decorrer do curso terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos de escrita científica", explica Mirian Sáber. A participação na oficina será validada como Atividade Acadêmico Científico Cultural (AACC).