| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 27/03/2015 16:48:00
Alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre elegem a nova presidência do Grêmio Estudantil

Os alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27 de março de 2015 para eleger a nova presidência do Grêmio Estudantil da Escola. Duas chapas disputaram as eleições. A Chapa 1 conquistou 209 votos e a Chapa 2, que foi a vitoriosa, conseguiu 242 votos dos estudantes.

Logo após a votação, os alunos se concentraram na porta principal do Colégio para acompanhar a apuração dos votos e o resultado. Assim que a diretora Leila de Fátima Fonseca publicou os números, os estudantes da Escola fizeram a festa, comemorando a vitória da Chapa 2. "É um momento muito importante para nossa Escola. Estou muito feliz em poder representar os alunos à frente do Grêmio Estudantil. Nossa Chapa 2 agora representa todo o Colégio Anglo. Nosso trabalho só começa", comemora a nova presidente do Grêmio Estudantil do Anglo Pouso Alegre, Jade Oliveira Balbino e Castro.

A diretora do Anglo Pouso Alegre, Leila Fonseca conta que os alunos se empenham na busca de votos, e depois de eleitos, se comprometem com o bom andamento dos trabalhos na Escola. "Nosso Grêmio Estudantil é atuante. Fazemos questão que eles participem de todo o processo pedagógico, incluindo ações sociais, culturais, educacionais e esportivas. Aqui o presidente do Grêmio e toda sua equipe tem participação fundamental nas decisões da Escola", ressaltou Leila Fonseca.

Integrante da Chapa 2, o aluno André Veneroso está confiante no trabalho da nova gestão do Grêmio Estudantil. "Nosso trabalho só está começando, vamos em frente na busca de parcerias para os alunos. Estamos muito felizes", disse.

Responsável pelos alunos no Grêmio Estudantil, o professor de História do Colégio Anglo Pouso Alegre, Bruno Dias, destaca a importância do Grêmio na vida escolar. "O presidente do Grêmio compõe o colegiado da Escola, ou seja, tem participação ativa nas decisões tomadas, como por exemplo o projeto político-pedagógico; ações esportivas e sociais, e, junto com tudo isso, propostas feitas pelo próprio Grêmio. Podemos citar a Gincana, a Noite de Talentos e outras ações sociais. O diferencial do nosso Grêmio é que não somos meramente ilustrativos. A Escola adota aquilo que o Grêmio propõe e é viável para todos", disse Bruno Dias.

A Chapa 2 do Grêmio Estudantil do Anglo Pouso Alegre foi eleita com 242 votos