| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 31/03/2015 17:20:01
Funcionários do Hospital Samuel Libânio participam de missa de Lava-pés na Catedral Metropolitana

Com base no lema da Campanha da Fraternidade deste ano que é "Eu vim para servir", a Paróquia Bom Jesus, fez questão de fazer uma espécie de parceria com o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) incentivando a doação de órgãos, sangue e leite para a instituição. O Cônego Edson Oriolo, que fez visitas ao HCSL, também reconheceu o trabalho realizado na instituição e convidou uma equipe do Samuel Libânio para participar da missa do Lava-pés que será celebrada nesta quinta-feira, às 19h, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

Na celebração, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, e mais 11 representantes terão seus pés lavados pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado. "É com muita felicidade e gratidão que estamos recebendo este apoio da Arquidiocese de Pouso Alegre, através da Catedral Metropolitana. A Campanha da Fraternidade deste ano traz o lema "Eu vim para servir" e coincide com nosso trabalho aqui no hospital que prioriza a humanização. Trabalhamos essa humanização em três segmentos muito importantes que são as doações de órgãos, sangue e leite. Peço então às pessoas, independentemente de suas religiões, que aproveitem esta Semana Santa para refletir sobre a solidariedade. As pessoas precisam deixar de ser menos individualistas e cooperar para o bem comum em ações simples como essas doações de sangue e leite materno feitas no HCSL. Lembro também aos nossos queridos funcionários que no hospital vivenciamos esta oportunidade de servir aos pacientes diariamente. Devemos atender o melhor possível ao próximo que mais necessita e devemos fazer isso com muito carinho e amor", avalia o presidente da Fuvs.

O Cônego Edson Oriolo conta que o tema da Campanha da Fraternidade desta ano é "Igreja e Sociedade". "
Querendo viver a Quaresma com o espírito da Campanha da Fraternidade e ajudar na humanização somos chamados a ajudar o Hospital, que já está vivenciando a humanização, por meio de várias doações. Queremos neste tempo entrar nesta dinâmica de ajudar outras pessoas que são presentes de Deus em nossas vidas. O efeito de humanizar uma instituição de tamanha grandeza que é o Hospital Regional leva tempo e implica uma mudança positiva de mentalidade dos indivíduos que por lá trabalham, de mudanças estruturais que já estão acontecendo e nossa de católicos, assumindo posturas eficazes, conscientes de que também podemos fazer parte desta história", disse o pároco da Catedral Metropolitana.

Durante entrevista, Rafael Simões convidou a todos os funcionários da Fuvs para a missa solene da Ceia do Senhor e Lava-pés na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre."Esse convite para participarmos da missa de Lava-pés deixou a todos muito felizes pois existe um reconhecimento da Igreja Católica pelo serviço prestado no hospital. Temos uma equipe dedicada que trabalha realmente para atender o próximo. Isso traz um grande incentivo para continuarmos nossa missão", afirma o presidente da Fuvs.


Vão representar os apóstolos durante a celebração Sílvia Regina Pereira, Ângela Maria Ferreira Ribeiro, Danielle Cristina da Silva Zamott, Regiane Fernandes Vitale Lima, José Dimas da Fonseca, Mônica Tavares Lacerda, Fabíola Maíra Pereira, Selma de Fátima Pereira, Pablo Girardeli Mesquita, Tatiane Lessa e Maria Silvana Beraldo.