| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 06/04/2015 10:26:01
Fuvs realiza 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) realiza a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) e Dia Mundial da Saúde de 13 a 17 de abril com ampla programação onde colaboradores vão poder participar de palestras e atividades nas unidades Central e Fátima.

A abertura do evento acontece no dia 13 de abril, das 8h às 11h, em frente ao Anfiteatro da Unidade Central, com aferição de pressão,glicemia capilar, IMC, feitas pela professora Maria Tereza e alunos do curso de Enfermagem do Trabalho do Colégio João Paulo II. No mesmo dia e local, no período da tarde, serão apresentados Rap da Segurança com o jovem aprendiz Alexsander Silva Vicente; palestra sobre o "Uso da T.I. no ambiente de trabalho" com o gerente de Informática Flávio Nunes; peça teatral da liga GUMPI sobre "Tecnologia e Ambiente Laboral" e palestra com o tenente PM Robersom Walter Oliveira Franco que fala da "Educação para o trânsito".

No dia 14 de abril, as professoras Maria Tereza do curso de Enfermagem da Univás e Maria Conceição Rosa do curso de Enfermagem do Trabalho do Colégio João Paulo II, juntamente com seus alunos, fazem aferição de pressão,glicemia capilar, IMC das 8h às 11h em frente ao Anfiteatro da Unidade Central da Univás. No mesmo dia, a partir das 13h30, no Anfiteatro da Unidade Central, haverá palestra sobre "Manutenção como Estratégia de Segurança" com o supervisor de Manutenção Elétrica da Fuvs. A psicóloga Gabrielli Carvalho Costa fala sobre o tema "Humanização no Trabalho" e a professora Betânia Morais Cavalcanti Rocha do curso de Fisioterapia da Univás explica sobre as "Posturas adequadas e Qualidade de Vida".

As atividades da Sipat continuam no dia 15 deste mês no Salão de Eventos da Unidade Fátima, a partir das 13h30, com palestra sobre "Motivação e Resiliência no Ambiente de Trabalho" com o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univás, Nelson Lambert de Andrade. Também haverá palestra sobre "Tabagismo" com o médico do Trabalho da Fuvs, Luciano Feliciano Jardim. Neste dia, as professoras Maria Tereza do curso de Enfermagem da Univás e Maria Conceição Rosa do curso de Enfermagem do Trabalho do Colégio João Paulo II, juntamente com seus alunos, falam sobre "Cuidados com a saúde (aferição de pressão, glicemia capilar, IMC)".

No dia 16, as atividades do evento, voltam para o Anfiteatro da Unidade Central, onde serão realizadas palestras, a partir das 13h30, sobre o "Alcoolismo" com o psiquiatra Fernando Coelho Costa e "Saúde Mental" com a psicóloga Eveline Raquel de Oliveira Moura, que é professora do Curso de Gestão de RH da Univás.

As atividades do último dia da Sipat, 17 de abril, serão realizadas em uma tenda que será montada no pátio do Almoxarifado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A recepção dos colaboradores e visitantes será feita às 13h15. No local, haverá aferição de pressão, testes de glicemia capilar e IMC, além de dicas de cuidados com a saúde com as professoras Maria Tereza do curso de Enfermagem da Univás e Maria Conceição Rosa do Colégio João Paulo II.