Data 06/04/2015 16:46:01
\cbpat2Trote solidário beneficia de cursos da Univás beneficia Asilo Nossa Senhora da Auxiliadora

Os Cursos de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Engenharia de Produção da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram o Trote Solidário/Consciente e arrecadaram fraldas geriátricas em prol do Asilo Nossa Senhora da Auxiliadora, que fica ao lado da Igreja de Fátima.

O trote contou com a participação dos coordenadores Francisco Reginaldo da Rosa e Rodrigo de Lima Nascimento, professores e alunos. Eles fizeram contato com a secretária do Asilo, Carla Alves de Paiva Barbosa, que confirmou a necessidade da Instituição com relação a esse tipo de produto de higiene.

As fraldas geriátricas foram entregues durante visita ao Asilo no dia 29 de março."Neste dia, mais que entregar as fraldas nós doamos um tempo de nossa atenção em prol do bem-estar dos idosos daquela instituição. A coordenação agradece estes alunos pela disponibilidade, solidariedade e presença nesta visita", afirma o professor Francisco Rosa. Estiveram presentes na visita os alunos do curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Adriano Rodrigues Ferraz, Lohaynne Alves Pinto, Ana Paula Firmino Raimundo e esposo.

A técnica de Enfermagem, Sandra do Prado Mirat, fez o acompanhamento da visita, sendo que alunos e professores estiveram em todos os aposentos e conheceram todos os idosos da instituição. "Deixamos então uma mensagem da importância dos serviços voluntários, da doação e colaboração em prol do bem-estar das pessoas necessitadas e, principalmente, a atenção ao nossos Idosos. Percebemos ali que o verdadeiro valor da vida e felicidade vem a partir de um pequeno gesto de atenção, doação e carinho a eles prestados",disse Francisco Rosa.